Páginas

20 de março de 2020

10 conselhos para participar da missa transmitida pela TV ou pela Internet



Com o aumento de casos confirmados de coronavírus no Brasil, os fiéis de diversas paróquias foram orientados a acompanhar a Santa Missa pela TV aberta ou pela Internet. A situação no País é bastante delicada e requer zelo e atenção em relação a essa epidemia que tem afetado o mundo inteiro. Para ajudar os católicos a viverem melhor as celebrações eucarísticas online, reunimos algumas orientações importantes. 

1 – Prepara a tua mente:  Não é uma transmissão qualquer. É a Santa Missa. Toma consciência do que será transmitido.

2 – Prepara o teu espírito: Entra no clima como se estivesse entrando na Igreja. Convida o Senhor para visitar a tua casa.

3 – Prepara o teu corpo: Que o exterior corresponda ao interior. Tira o pijama! Levanta-te da cama! Arruma-te!

4 – Prepara a tua casa: Cria ambiente: uma vela, o crucifixo, a Bíblia aberta. Tua casa é uma pequena Igreja! Desliga até a campainha e o celular.

5 – Pede a colaboração: Convida a tua família pra rezar junto ou pelo menos colaborar: Nada de barulho, distração, conversa.

6 – Reza, canta e silencia junto: Segue a Missa respondendo e cantando junto! Pede ao teu Anjo da Guarda para levar as tuas intenções e colocá-las no Altar.

7 – Acompanha a Liturgia da Palavra: Lê as leituras na Bíblia ou na Liturgia Diária. Escuta o que Deus está te dizendo!

8 – Acompanha a Liturgia Eucarística: Cristo se faz presente com seu corpo, sangue, alma e divindade! A consagração é um grandíssimo milagre! Ajoelha-te neste momento.

9 – Faz a tua Comunhão Espiritual: Não se compara com a comunhão sacramental. Mas é um meio para estimular a nossa alma a unir-se ainda mais a Jesus!

10 – Benção final: Dá graças a Deus. Faz o sinal da Cruz com a água benta. Manda uma mensagem de paz e confiança para outras pessoas.

Oração modelo para a comunhão espiritual

“Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós, mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde ao menos espiritualmente a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo; uno-me convosco inteiramente. Ah! Não permitais que eu algum dia me separe de Vós. Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, inflamai meu coração, a fim de que esteja para sempre abrasado em Vosso amor. Amém”. “Eu quisera, Senhor, receber-Vos com aquela pureza, humildade e devoção com que Vos recebeu a vossa Santíssima Mãe, com o espírito e o fervor dos santos” 

 Fonte: https://www.roma-belmonte.info/

Nenhum comentário: